Rio oferece formação em microsseguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Setembro de 2014

De olho em um mercado potencial de 23 a 33 milhões de clientes, segundo relatório da Comissão Consultiva de Microsseguro, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), as seguradoras têm investido na oferta dos microsseguros. Em junho, mais uma empresa foi autorizada a operar nesse ramo: a Zurich Minas Brasil irá comercializar microsseguros de danos e de pessoas em todo o território nacional.

Segundo dados da Susep, os produtos de microsseguros comercializados atualmente têm foco maior em pessoas. As coberturas disponíveis abrangem morte acidental, reembolso de despesas com funerais, invalidez permanente total por acidente, entre outras.

No âmbito dos danos, a cobertura compreende basicamente incêndios, queda de raios e explosões. Já estavam autorizadas a operar com microsseguros seguradoras tradicionais como Tokio Marine, Mapfre, Aliança e Bradesco Vida e Previdência.

A intermediação da relação entre as companhias e os segurados, entretanto, tem que ser feita por profissionais habilitados, preparados para lidar com um novo perfil de consumidor, não acostumado a contratar seguro. Para isso, a Escola irá ministrar o Curso para Habilitação de Corretores de Microsseguro, a partir de 13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

As aulas caberão aos professores Raquel Paiva, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e parceira de negócios da área Financeira e Relações com Investidores da SulAmérica Seguros, e Aluízio Barbosa, advogado, sócio do escritório Pellon & Associados, presidente do Grupo de Direito Econômico, Regulatório e Societário da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) e professor da FGV.

O curso tem investimento de R$ 275,00 e duração de aproximadamente duas semanas. Mais informações podem ser obtidas aqui, pelos telefones (21) 3132-1109 / 1110 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

Outras Notícias