Rio volta a oferecer formação de Comissários de Avarias

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Setembro de 2016

Estão abertas, no Rio de Janeiro (RJ), as inscrições para o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, que volta a ser oferecido pela Escola Nacional de Seguros na capital fluminense depois de dois anos. O objetivo é habilitar profissionais para processos como ocorrência de sinistros, vistoria de mercadorias, de bens e de equipamentos danificados, entre outros.

As aulas irão abordar conceitos básicos de seguros, Direito e Legislação do Seguro de Transportes, Responsabilidade Civil do Transportador, noções de Comércio Exterior, transporte aéreo de carga, organização portuária e retroportuária alfandegada, seguro do Operador Portuário, processo de sinistro, entre outras matérias.

Uma vez habilitado, o comissário de avarias poderá atuar em sinistros ocorridos em qualquer modal de transporte, inclusive em operações internacionais. “Com o fim da vistoria aduaneira, desde 2010, a vistoria particular, que sempre foi uma prática comum e muito utilizada pelas seguradoras, se tornou a única possível”, explica o administrador e especialista da área de Seguros, Ricardo Armond, um dos docentes.

O curso está previsto para iniciar em setembro e tem duração de cerca de quatro meses. O investimento é de cinco parcelas de R$ 590,00.

Maioridade e ensino médio completo são pré-requisitos. Mais informações e inscrições estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Outras Notícias