Riscos ambientais é tema de workshop

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Junho de 2013

Foram registrados, entre janeiro e setembro do ano passado, mais de 200 acidentes ambientais, conforme contabilizado pelo IBAMA e divulgado no site do instituto. Vazamentos em plataformas de exploração de petróleo e tombamento de veículos com despejo de material perigoso em rodovias foram alguns dos mais frequentes.

Utilizado pelas empresas como ferramenta para minimizar os prejuízos financeiros, ambientais ou sociais advindos de acidentes como esses, o seguro também funciona no controle e gerenciamento de riscos, uma vez que seguradoras exigem garantias para oferecer esse tipo de cobertura.

Para ensinar a identificar esses riscos em pequenas e médias empresas, as responsabilidades em situações de poluição e os tipos de seguros disponíveis no mercado, a Escola Nacional de Seguros irá ministrar o workshop “Poluição Ambiental – Seguros, Riscos e Responsabilidades”, em Belo Horizonte, Blumenau, CuritibaGoiânia, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas, pelo investimento de R$ 140,00, e devem ser feitas nas secretarias das respectivas Unidades Regionais. Os contatos estão disponíveis nos links acima.

Outras Notícias