Riscos no trânsito: quais seguros contratar?

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   24 de Fevereiro de 2014

Em janeiro deste ano, um caminhão basculante que circulava com a caçamba levantada derrubou a estrutura de uma passarela na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro (RJ). Dois automóveis, uma motocicleta e dois transeuntes foram atingidos no acidente, que deixou cinco mortos e quatro feridos.

Em acontecimentos como esse, que atingem um grande número de pessoas, torna-se evidente a importância de se contratar o seguro. Nesse caso, as pessoas podem recorrer ao seguro DPVAT, que indeniza casos de morte e invalidez permanente e reembolsa as despesas de assistência médica e suplementares.

Já pessoas jurídicas podem contratar o seguro de frota de veículo para protegê-las contra danos materiais ou corporais involuntários causados a terceiros pelo veículo segurado.

Essas e outras coberturas indicadas para casos como o que aconteceu no Rio de Janeiro podem ser encontradas no novo artigo do Portal Tudo Sobre Seguros, “Queda da Passarela”, que explica em detalhes cada tipo de seguro. Leia o texto na íntegra no www.tudosobreseguros.org.br.

Outras Notícias