Robert Bittar é homenageado em evento internacional

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Dezembro de 2014

O presidente da Escola, Robert Bittar, foi homenageado durante o II Foro de Alta Mediación Aseguradora (FAMA), organizado pela Fenacor e pelo Grupo ADI, da Espanha. O evento aconteceu na última quinta-feira, 27 de novembro, no hotel Windsor Atlantica, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Bittar recebeu o prêmio FAMA Internacional por sua atuação à frente da Escola, que impulsiona o crescimento do mercado de seguros brasileiro através da qualificação de seus profissionais. “Fiquei extremamente orgulhoso com essa homenagem, pois é um reconhecimento ao trabalho de toda a diretoria e corpo de colaboradores da Escola”, declarou.

O executivo, que também é vice-presidente da Fenacor, participou de painel sobre as responsabilidades do corretor de seguros na construção do mercado e no desenvolvimento social. Ele destacou a formação técnico-profissional, exigida por lei, como um dos fatores que contribui para melhor atuação dos corretores no Brasil, e que a exportação desse modelo para outros países da América Latina vem sendo estudada pela Fides e Copaprose.

O dirigente da Escola também ressaltou a importância da categoria para a distribuição e cultura do seguro no Brasil. Segundo ele, os 57 mil corretores e as 31 mil empresas corretoras em atividade no País (dados Susep de 2014) são responsáveis por 85% das vendas do mercado nacional, o que contribui para valorizar a imagem do setor e torná-lo cada vez mais conhecido pela sociedade.

Bittar finalizou sua participação com um alerta para o que considera um dos mais importantes desafios atuais do profissional de corretagem. “O corretor não será o único a comercializar seguros no futuro. Por isso, devemos aproveitar oportunidades que se apresentam antes que outros canais o façam. A venda de seguros através dos meios remotos é uma realidade e deve ser protagonizada pelo corretor”, ressaltou.

Outras Notícias