Robert Bittar participou das comemorações pelos 50 anos da Susep

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   28 de Novembro de 2016

Em cerimônia realizada na tarde de ontem, 21 de novembro, na sede do Banco Central, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), foi comemorado o aniversário de 50 anos da Superintendência de Seguros Privados, a Susep.

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, participou da mesa solene, composta ainda pelo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, pela superintendente de Administração do Ministério da Fazenda, Maria Angela Carnaval (representante do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles), pelo deputado federal Lucas Vergilio, e pelos presidentes Armando Vergilio (Fenacor) e Marcio Coriolano (CNseg).

Em seu pronunciamento, Robert Bittar lembrou que a Susep foi uma das instituidoras da Escola Nacional de Seguros e destacou a harmonia entre as duas entidades. "Sempre tivemos uma relação sinérgica de colaboração e, assim, contribuímos para o crescimento e a profissionalização do mercado. Há grande admiração mútua e faço questão de registrar o respeito que temos pelos servidores desta Casa, do presente e do passado, verdadeiros construtores dessa história cinquentenária de zelo pelo setor”, declarou.

Em seguida, Bittar entregou ao superintendente Joaquim Mendanha placa alusiva ao cinquentenário. “Em nome de todos os dirigentes e colaboradores da Escola, desejo que a autarquia continue promovendo o desenvolvimento do mercado brasileiro de seguros”.

Tarde de homenagens

O momento mais solene foi o lançamento de selo comemorativo dos Correios pelos 50 anos da autarquia. A primeira obliteração coube ao superintendente Joaquim Mendanha e seu colegiado. Maria Angela Carnaval e Maria Helena Nascimento Vianna de Souza, esta última a servidora mais antiga em exercício da Susep, fizeram a segunda e terceira obliterações, respectivamente.

Como parte das comemorações pelo aniversário foram homenageados servidores aposentados e ex-superintendentes, entre eles Carlos Plínio de Castro Casado (em memória), representado por sua filha, Paola Casado, superintendente Administrativo-Financeira da Escola Nacional de Seguros.

O evento também foi marcado pelo lançamento dos guias e cartilhas de orientação ao consumidor de seguros, previdência complementar aberta e capitalização, e pela premiação do concurso cultural “Minha Vida Mais Segura”, promovido pela Susep e CNseg.

Pela Escola, também estiveram presentes os diretores Claudio Contador (Centro de Pesquisa e Economia do Seguro – CPES) e Maria Helena Monteiro (Ensino Técnico), e a superintendente de Comunicação e Marketing, Carla Pieroni.

A cerimônia também foi prestigiada pelos presidentes Tarcísio de Godoy (IRB Brasil RE), Paulo Botti (Associação Nacional das Resseguradoras Locais) e Gumercindo Rocha (Ibracor), por presidentes de diversos Sincors, por representantes de seguradoras, de resseguradoras e por jornalistas do setor.

Outras Notícias