Salvador terá formação de comissários de avarias

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   31 de Março de 2014

Apurar a natureza, a causa e a extensão dos prejuízos ocorridos durante o transporte e armazenamento de bens, equipamentos e mercadorias é tarefa que exige qualificação adequada e devido credenciamento junto à CNseg. Isso garante a imparcialidade do serviço, visando à futura liquidação do sinistro.

O Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, oferecido pela Escola em Salvador, capacita profissionais para a vistoria de cargas sinistradas, adotando providências para minimizar prejuízos e preservar o material, e orientando os segurados quanto aos procedimentos nessas situações.

Nas aulas, serão apresentados os conceitos básicos de seguros, direito, legislação e características do seguro de transportes e de responsabilidade civil do transportador, noções de comércio exterior, de transporte aéreo de carga, organização portuária e retroportuária, de seguro do operador portuário e processo de sinistro. Estão incluídas palestras e visitas técnicas.

O curso terá início no dia 8 de maio e duração aproximada de cinco meses, com aulas às quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h45, e aos sábados, das 8h30 às 11h45. O investimento é de cinco parcelas de R$ 480,00. Mais informações podem ser obtidas no link acima, pelo telefone (71) 3341-2688 ou através do e-mail unidadeba@funenseg.org.br.

Outras Notícias