Santa Maria recebeu 1º Seminário de Seguros do Sincor-RS

Voltar
A+
A-

Por Portal Seguro Gaúcho   |   13 de Abril de 2016

A cidade de Santa Maria (RS) foi palco, na tarde do dia 7 de abril, do 1º Seminário de Seguros, promovido pelo Sincor-RS. O evento contou com grande presença de corretores de seguros gaúchos e superou as estimativas de público, com mais de 150 participantes.

“Entendo que nosso compromisso foi concluído com muito sucesso. O grande número de participantes mostra que o mercado está carente de encontros técnicos e de convívio social dos profissionais do setor e cabe a nós continuar organizando e promovendo palestras e encontros como esse seminário de hoje”, destacou o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, que não poupou elogios à equipe do Sindicato: “Fico muito satisfeito porque vejo que temos uma equipe eficiente, capaz, e que faz acontecer eventos como esse de hoje”.

Dividido em cinco etapas, o 1º Seminários de Seguros teve início por volta das 13h30 com a cerimônia de abertura, comandada pelo vice-presidente do Sincor-RS, Celso Marini, e que também reuniu no palco nomes de peso do mercado segurador gaúcho, como Jane Manssur, coordenadora da Unidade Rio Grande do Sul da Escola Nacional de Seguros; Luciano Vicente da Silveira, diretor regional da Zurich e vice-presidente do Sindseg-RS; Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS; e o anfitrião do evento, Valter Dutra, delegado do Sindicato na Região Central.

O primeiro painel da tarde abordou o tema “Responsabilidade Civil no Mercado de Seguros” e contou com a participação de Regis Mello Garcia Silva (Berkley), Celso Gomes Soares Jr (Zurich), Ivan Marcos dos Santos (Mapfre), Luciano Azevedo Henn (Yasuda Marítima) e Juliano Ferrer (C Josias & Ferrer Advogados Associados), que mediou o debate.

Logo em seguida, houve uma pausa para o coffee break e, na sequência, o Ricardo Pansera mediou o painel sobre novas oportunidades, que reuniu grandes nomes do setor, como Pablo Rodrigues Guimarães (Bradesco Seguros), Gilson Bochernitsan (SulAmérica), Alberto Lohmann (Icatu Seguros), Rafael Caetano (Porto Seguro) e Marcelo Silva de Moura (HDI Seguros).

Ao final do evento, o público pode confraternizar em um coquetel oferecido pelo Sincor-RS. O 1º Seminário de Seguros contou com patrocínio da Bradesco Seguros, da HDI Seguros Brasil, da Icatu Seguros, da Mapfre, da Porto Seguro, da SulAmérica, da Yasuda Marítima e da Zurich, e teve apoio do Sindseg-RS e da Escola Nacional de Seguros.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias