Santos irá capacitar comissários de avarias

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   15 de Abril de 2015

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo, as exportações e importações no Porto de Santos voltaram a crescer no primeiro bimestre deste ano. O volume de 16 milhões de toneladas de carga superou a melhor marca já registrada para esse período e ficou 9,2% acima do acumulado no primeiro bimestre de 2014 (14,6 milhões).

Com o aumento do número de operações crescem também os riscos de ocorrência de acidentes com cargas transportadas e estocadas. Quando isso acontece, o comissário de avarias é o profissional que irá vistoriar mercadorias, bens e equipamentos danificados, contribuindo para o processo de regulação e liquidação de sinistros.

Para saber lidar com essa grande responsabilidade é preciso estar bem preparado e devidamente credenciado pela CNseg. A fim de formar essa mão de obra qualificada, o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, da Escola, está com inscrições abertas em Santos (SP). O período das aulas é de 11 de maio a 18 de setembro e a programação inclui palestras e aulas práticas.

O curso prepara o profissional não apenas para a vistoria de cargas acidentadas durante o transporte em hidrovias, mas em outros modais, como rodovias, ferrovias, aerovias e dutos. Compõem o conteúdo do curso disciplinas como Direito e Legislação do Seguro de Transportes e de Responsabilidade Civil, Noções de Comércio Exterior e de Operações com Cargas.

O investimento de R$ 2.680,00 pode ser dividido em até cinco parcelas. Para participar é necessário ter ensino médio completo. Mais informações podem ser obtidas aqui, pelo telefone (13) 3289-9852 (das 13h às 22h) ou através do e-mail unidadesantos@funenseg.org.br.

Outras Notícias