Segundo livro da série Textos Didáticos trata de matemática atuarial

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Novembro de 2016

A Escola Nacional de Seguros acaba de lançar “Matemática Atuarial para Administradores - Seguro de Pessoas”, segundo livro da série Textos Didáticos. Dos autores Álvaro Alfes Moura Júnior, André Castilho Ferreira da Costa, e Hélio Morrone Cosentino, o novo título aborda a matemática atuarial como matemática dos seguros de vida e previdência.

Os autores mostram, de forma didática, um meio-termo entre o ensino da matemática financeira e o das ciências atuariais, privilegiando também a estatística, economia, contabilidade e outras matérias afins, sempre com o propósito de apreender o melhor dessas disciplinas e oferecer ao leitor um aprofundamento gradual no ramo das ciências atuariais com ênfase nos seguros de pessoas.

A obra busca reunir e padronizar as diversas linguagens, termos técnicos e notações matemáticas, considerados alguns dos mais relevantes entraves no aprendizado e conhecimento do ramo atuarial.

Lançada em setembro de 2016 pela Escola, a série Textos Didáticos é destinada àqueles que desejam se aprofundar em temas específicos sobre o setor e áreas afins. O conteúdo também é utilizado como material de referência dos programas de ensino superior da Instituição, contribuindo para difundir o conhecimento sobre seguros.

“Agora o mercado de seguros tem à sua disposição um livro muito bem estruturado sobre essa disciplina fundamental que é a Matemática Atuarial para os seguros de pessoas”, afirma o assessor da Diretoria Executiva da Escola e editor executivo da publicação, Lauro Faria.

O livro pode ser adquirido no www.funenseg.org.br, por R$ 35,00.

Outras Notícias