Seguro Residencial é tema de workshop no Rio de Janeiro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   31 de Maio de 2016

No dia 12 de maio, um incêndio atingiu um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), causando a morte de um adolescente de 13 anos. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apontam que o Seguro Residencial é um dos mais baratos do setor, custando de 0,2% a 0,6% do valor do imóvel. Mesmo assim, seu percentual de contratação equivale a apenas 13% do total de residências no Brasil.

Os números mostram que, apesar da importância do Seguro Residencial, voltado para a proteção de residências contra incêndios e prejuízos causados pelos mesmos, o número de contratações ainda não é o ideal. Para esclarecer esse tipo de seguro, a Escola Nacional de Seguros oferece, no Rio de Janeiro (RJ), o workshop Seguro Residencial.

Marcado para 16 de junho, às 18h, o workshop será ministrado pelo mestre em Sistemas de Gestão com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros, Sergio Ricardo Magalhães. O executivo irá esclarecer os tipos de cobertura, principais riscos, características de prédios e residências, e estratégias para a comercialização do seguro.

Com duração de três horas e investimento de R$150,00, a aula será realizada no auditório da Escola, situado à Rua Senador Dantas, 74, 4º andar, Centro do Rio. As inscrições podem ser realizadas no link acima, onde mais informações estão disponíveis.

Outras Notícias