Semana dedicada à educação financeira

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Maio de 2014

Nesta semana, os mercados financeiro e de seguros estarão mobilizados para divulgar e estimular a cultura da educação financeira no País. Coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que reúne órgãos e entidades públicas e privadas, a 1ª Semana Nacional de Educação Financeira acontece entre 5 e 9 de maio, em diversas cidades.

Além de palestras para seus alunos, a Escola irá apoiar as atividades organizadas pela CNseg, como a 4ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros e Ouvidoria, que acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, e o ciclo de palestras para colaboradores das duas instituições, das Federações de Seguros e Seguradora Líder DPVAT, agendado para os dias 5, 6 e 7 de maio.

Também está programada apresentação da peça “Torcedor Seguro”, nos dias 5 e 6, no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro (RJ); 8 e 9, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG); 12 e 13, na Praça Encol, em Porto Alegre (RS); e 15 e 16, na Praça da Sé, em São Paulo (SP). Ela será exibida durante o horário do almoço para atrair o maior número possível de cidadãos.

A arquibancada será o cenário, onde serão mostradas situações de riscos a que uma família está sujeita antes de chegar ao estádio para assistir a uma partida de futebol. Ao final da ação, resultado da parceria entre CNseg e Susep, com patrocínio da Escola e da Caixa Econômica, serão distribuídos brindes e folders.

“A melhora da distribuição de renda e a facilidade de acesso ao crédito possibilitaram à população brasileira a aquisição de bens duráveis, como automóveis e casa própria, que invariavelmente estão expostos a uma série de riscos. Esta iniciativa é uma grande oportunidade de se conhecer as ferramentas disponíveis no mercado de seguros para proteção daquilo que se conquistou com muita dificuldade”, explica Renato Campos, diretor executivo da Escola e membro do Conef.

A Semana ENEF conta, ainda, com eventos do Banco Central do Brasil, Febraban, BM&FBovespa, CVM, Anbima, Ministério da Justiça, Ministério da Fazenda, Previc, AEF-Brasil, Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Banco do Brasil e Banco Bradesco. A agenda oficial pode ser acessada no www.semanaenef.gov.br.

Outras Notícias