Seminário avalia reformas da previdência no Brasil

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Março de 2017

Em todo o mundo, os sistemas de previdência passaram por reformas ao longo dos anos. Na maioria dos casos, as alterações foram na idade mínima para aposentadoria e o aumento do tempo de contribuição. Em muitos deles, a justificativa foi o envelhecimento da população.

Em 2017, o Brasil pode passar por mudanças significativas no sistema previdenciário, semelhantes às que ocorreram em outros países. A reforma vem gerando dúvidas, polêmicas e tem sido alvo de debates por parte da população e de especialistas.

Visando analisar de forma ampla o cenário e esclarecer questionamentos, a Escola Nacional de Seguros realizará o seminário “A Reforma da Previdência Social à luz da Experiência Internacional”. O evento será no dia 27 de abril, em São Paulo (SP), e terá abordagem comparativa com as reformas na previdência em outros países.

A programação terá dois painéis: “Reforma da previdência – modelos e experiências em outros países” e “Proposta de reforma da previdência no Brasil – análise, dúvidas, esclarecimentos”. O segundo painel será apresentado pelo professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, Hélio Zylberstajn.

As inscrições podem ser feitas pelo www.funenseg.org.br, sob o investimento de R$ 500,00. Mais informações podem ser acessadas pelo e-mail seminarios@funenseg.org.br.

Outras Notícias