Seminário debate gestão de previdência e fundos de pensão

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Março de 2015

O Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola, irá realizar, em parceria com o Centro de Pesquisa Aplicada em Risco (Cepar), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mais um seminário gratuito, no Rio de Janeiro (RJ). “Aplicações em Asset Liability Management (ALM) para Previdência Complementar” tem como objetivo mostrar o uso desse modelo na gestão de ativos e passivos de operadoras de planos de previdência e fundos de pensão.

Para debater o assunto foram convidados Davi Michel Valladão, coodenador de Finanças do LAMPS (Laboratory of Applied Mathematical Programming and Statistics), da PUC-Rio, Gabriela Krull, analista do Núcleo de Estudos e Projetos da CNseg, e William Moreira Lima Neto, analista técnico da Susep e membro do Cepar.

“É um grande desafio para as entidades que operam planos de previdência e fundos de pensão estipular condições contratuais muito tempo antes do início de seus efeitos. O ALM é a melhor prática existente atualmente para gerenciar esse tipo de produto e precisa ser mais conhecida pelo nosso mercado”, explica Claudio Contador, diretor do CPES.

O evento está marcado para 31 de março, às 18h30, no auditório da Escola, na Rua Senador Dantas, nº 74, 4º andar, Centro. As inscrições devem ser confirmadas no link acima, onde estão disponíveis mais informações.

Outras Notícias