Seminário debaterá gestão de planos de previdência

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Maio de 2016

Um dos principais desafios enfrentados por entidades que comercializam planos de previdência é, segundo especialistas, o fato de as condições contratuais serem negociadas tempos antes do início de seus efeitos. Para lidar com tal risco, as empresas estão recorrendo ao Asset Liability Management (ALM), mais moderna estratégia de gestão de ativos e passivos.

Com o objetivo de esclarecer questões relacionadas a esse novo modelo de gestão, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, em parceria com o Centro de Pesquisa Aplicada em Risco, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepar/UERJ), promoverá o seminário “Aplicações em Asset Liability Management (ALM) para a Previdência Complementar”.

Marcado para 16 de maio, em Porto Alegre (RS), o encontro terá palestras de Thiago Barata Duarte, professor do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ, e Davi Michel Valladão, coordenador do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Programação Matemática e Estatística da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (LAMPS/PUC-RJ).

A mediação caberá a Cesar Neves, analista técnico da Susep, professor do IME/UERJ e da Escola Nacional de Seguros, e membro do Cepar/UERJ. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link acima. Mais informações pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail pesquisa@funenseg.org.br.

Outras Notícias