Seminário irá debater desafios contábeis e regulatórios

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Maio de 2015

São Paulo (SP) irá sediar, amanhã, 7 de maio, às 19h, o seminário gratuito “Desafios Contábeis e Regulatórios com a Convergência ao IFRS no Mercado de Seguros”, realizado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola, em parceria com a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FACC/UFRJ).

Na programação, estarão em pauta questões como o panorama da convergência aos padrões internacionais de contabilidade (IFRS) no mercado de seguros brasileiro, sua relação com os requerimentos de solvência exigidos pelo órgão regulador e os desafios da adoção do Projeto IFRS 4 – Fase II, em discussão no Internacional Accounting Standard Board (IASB), organização que publica e atualiza os IFRS.

Estão confirmadas palestras de Adriano Rodrigues, doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA/USP) e professor da área de Contabilidade e Finanças da FACC/UFRJ, e de Gabriel Caldas e Rodrigo Curvello, ambos mestrandos em Ciências Contábeis pela FACC/UFRJ. Mais informações e inscrições no link acima.

Outras Notícias