Seminário irá debater gestão de fundos da previdência privada

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Março de 2016

Organizado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, o seminário gratuito “Fundos de Previdência Privada: Passividade a Preço de Fundos Ativos” irá analisar a gestão de fundos de previdência privada.

O evento será no dia 22 de março, às 19h30, no auditório da Escola, no Rio de Janeiro (RJ), e terá como palestrante o Ph.D. em Finanças e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Heitor Campani.

A explanação será baseada na dissertação de mestrado “Análise dinâmica de estilo de fundos brasileiros de previdência privada”, de Leonardo Mesquita, que teve orientação de Campani. O trabalho foi vencedor da edição 2015 do prêmio Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), que concede incentivo financeiro aos melhores projetos de mestrado e doutorado nas áreas de Economia, Administração e Direito.

“O estudo avaliou se as altas taxas de administração em fundos de previdência privada são condizentes com o nosso mercado. Serão apresentados os resultados e debatida a forma como gestores desses fundos alocam os recursos dos mesmos”, antecipou Campani.

As inscrições devem ser realizadas no link acima, onde outras informações estão disponíveis. Vale lembrar que as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (21) 3094-1090 e através do e-mail pesquisa@funenseg.org.br.

Outras Notícias