Seminário promove debate sobre riscos complexos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Agosto de 2014

“Enquanto ignorarmos os avanços científicos inerentes ao mundo contemporâneo, excluindo-os das coberturas de nossas apólices sem qualquer estudo científico a respeito, não seremos um mercado tecnicamente desenvolvido”. A afirmação é do advogado Walter Polido, para quem é preciso provocar o debate acerca dos novos riscos aos quais a sociedade está sujeita.

É com essa proposta que o sócio da Polido e Carvalho Consultoria em Seguro e Resseguro irá coordenar o Seminário de Seguros de Responsabilidade Civil – Riscos Complexos da Sociedade Pós-moderna, Desafios e Novos Negócios. Promovido pela Escola Nacional de Seguros, o evento acontecerá no dia 26 de agosto, no hotel Meliá Business Paulista, em São Paulo (SP).

Especialistas em nanotecnologia, organismos geneticamente modificados, pré-sal e indústria farmacêutica irão dividir suas experiências quanto aos riscos que essas atividades envolvem. “O seminário visa à discussão aberta e científica de alguns desses novos riscos, para que as seguradoras possam encontrar e desenvolver melhores soluções”, explica Polido.

O evento tem investimento de R$ 300,00 e as inscrições devem ser feitas aqui.

Outras Notícias