Seminário vai debater aspectos do contrato de resseguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Novembro de 2015

Marcado para 26 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), o seminário “Relação entre Resseguro, Solvência e Tributos”, organizado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, visa discutir as características do contrato de resseguro a partir de aspectos como solvência e tributos, além de analisar pesquisas sobre o tema.

“Ao mesmo tempo em que gerou oportunidades para as empresas, a abertura do mercado de resseguros trouxe a exigência de compreensão de questões antes desconsideradas. Esse evento será um momento único para os profissionais da área se atualizarem e informarem-se sobre as peculiaridades deste tipo de operação”, afirmou Claudio Contador, diretor do CPES.

O tema do seminário foi inspirado no artigo “Estudo sobre a Relação entre Resseguro, Gestão dos Índices Regulatórios e a Redução dos Tributos de Seguradoras no Brasil”, do mestrando em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Gabriel Caldas, que conquistou prêmio no Congresso de Contabilidade 2015, em Santa Catarina.

Caldas será um dos palestrantes, juntamente com o doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Adriano Rodrigues. O encontro é gratuito e será realizado no auditório da Escola, às 19h. As inscrições podem ser realizadas no link acima, onde podem ser encontradas mais informações.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail nataliaoliveira@funenseg.org.br ou do telefone (21) 3094-1090.

Outras Notícias