Série Cadernos de Seguro - Teses lança edição em inglês

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Agosto de 2015

A Escola acaba de lançar a primeira edição em inglês da série Cadernos de Seguro - Teses, intitulada “Recent Changes in UK Pensions and Retirement Savings”. O trabalho é assinado pela atuária Camila Cristina Lara Prado, uma das beneficiadas pelo Programa de Concessão de Bolsas da Escola para o mestrado em Ciências Atuariais da Cass Business School, na Inglaterra.

O livro aborda os motivos e as consequências das recentes mudanças no sistema previdenciário do Reino Unido. A autora analisa o histórico da previdência na região, ressaltando a importância desse setor na economia, e propõe medidas para diminuir o impacto das alterações sobre governo, população e instituições de previdência privada.

Segundo Camila, que atualmente trabalha no setor de Saúde Suplementar da Unimed de Belo Horizonte (MG), o trabalho pode servir como base para estudos no Brasil, já que o envelhecimento da população, um dos fatores que influenciaram as mudanças, também acontecem aqui.

“Os problemas que ocorrem hoje no Reino Unido não são exclusivos do País, mas de todos os países desenvolvidos. O Brasil ainda não está em estágio tão avançado de envelhecimento, mas está indo pelo mesmo caminho”, avalia a atuária. O livro pode ser adquirido através do link acima, pelo valor de R$ 30,00.

Mestrado em Londres. A autora do estudo destaca a importância do mestrado em Londres, cursado com bolsa concedida pela Escola, em 2013, para sua formação profissional e acadêmica. “A experiência foi única e me possibilitou ser valorizada em meu cargo. Além disso, me permitiu dar um passo para o doutorado, que é meu próximo objetivo”, avalia.

Os atuários Lucas Barbosa, formado pela Universidade de São Paulo e consultor sênior da PwC, e Hugo Azevedo, formado pela Universidade Federal do Ceará e analista técnico da Susep, serão os próximos beneficiados pelas bolsas oferecidas pela Escola e até o início de setembro irão embarcar para Londres para cursar o mestrado na Cass Business School.

Outras Notícias