Setor prestigiou lançamento do MBA Executivo na Bahia

Voltar
A+
A-

Por CQCS   |   26 de Março de 2015

Criar uma matriz de riscos para analisar as vulnerabilidades do cliente e mostrar a este a importância do produto, justificando o valor aplicado na transferência do risco às seguradoras. Essas foram algumas dicas dadas aos profissionais de seguros pelo economista Gustavo Mello, especialista em Gerenciamento de Risco, ao ministrar a palestra “Seguro Não É Tudo Igual”, ontem, 25 de março, em Salvador. O encontro marcou o lançamento do MBA Executivo em Seguros e Resseguro na capital baiana.

Segundo Mello, é fundamental que o profissional conheça profundamente as cláusulas de contrato a fim de mostrar aos clientes as coberturas disponíveis no mercado mais adequadas a cada perfil. “Quando isso não acontece, o cliente pode vir a enxergar o seguro como um produto secundário”, afirmou o palestrante.

O diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, presente na ocasião, acrescentou que essa visão do consumidor muda quando é oferecida uma consultoria adequada. “O corretor e a seguradora têm de ser consultores atualizados com a legislação e com as peculiaridades do mercado, para oferecer algo diferente e mostrar o valor do serviço prestado”, afirmou.

As expectativas do mercado baiano são grandes com relação a esta primeira turma na capital. “É uma oportunidade rara. É dever nosso levar o conhecimento aos nossos corretores para que eles não percam espaço para profissionais de fora do nosso Estado”, declarou o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento. Os corretores associados ao Sindicato têm desconto de 10%.

Diversos profissionais do setor de seguros baiano estiveram presentes, como a superintendente da Icatu Seguros, Cleide Oliveira, o gerente comercial da HDI Seguros, Paulo Roberto, e o professor da Escola, Nelson Uzêda. Veja aqui algumas fotos do evento.

Outras Notícias