Solenidade comemora 50 anos de atuação do Sincor-PR

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   24 de Outubro de 2016

O Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros do Paraná (Sincor-PR) comemorou seus 50 anos em evento que reuniu cerca de 700 pessoas, em Curitiba (PR), no dia 11 de outubro. A solenidade contou com a presença de corretores, seguradores, dirigentes do mercado e autoridades.

A cerimônia homenageou a diretoria atual, além de funcionários, fornecedores e ex-dirigentes. O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, foi um dos homenageados da noite. O executivo foi presidente do Sindicato em três gestões e é membro atuante da diretoria há 30 anos. Também foram contemplados os ex-presidentes Pedro Augusto Schwab, Arismar Manoel Budal Guimarães e Artur Oscar Nogueira Hoff, além de Mathias Lauro Weber (in memoriam) e Renato Bechara Amim (in memoriam).

Personalidades do setor e do estado também foram reconhecidas, como o desembargador Munir Karam, o ex-governador e ex-presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, e o ex-presidente da Bamerindus Companhia de Seguros, Hamilcar Pizzatto (in memoriam).

O Sincor-PR também foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) entregou ao atual presidente do Sindicato, José Antonio de Castro, uma Menção Honrosa, com Votos de Louvor pela passagem do aniversário.

O vice-presidente Osnir Roberto Gaspar efetuou, junto com todos os integrantes do Sincor-PR, homenagem a José Antonio de Castro, que também homenageou o diretor José Vaslanv, que hoje ocupa o cargo de Ouvidor do Ibracor.

A cerimônia contou ainda com o lançamento do Selo dos 50 anos da entidade, produzido pelos Correios especialmente para a data. Os convidados também deixaram mensagens à instituição, que foram depositadas em uma “Cápsula do Tempo” a ser aberta na cerimônia de comemoração dos 70 anos do Sindicato.

Em nome da Escola, Bittar parabenizou a entidade com a entrega de placa comemorativa e destacou a atuação do sindicato no estado. “Sinto-me honrado em fazer parte dessa história. O trabalho do Sincor é fundamental para desenvolvimento do mercado de seguros e para a atuação dos corretores do Paraná. Como principal instituição de ensino do setor, esperamos manter sempre a sinergia com o Sindicato, para promovermos o constante aprimoramento profissional do corretor”.

Outras Notícias