Subscrição de riscos é tema de cursos no Rio de Janeiro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Fevereiro de 2015

Estabelecer estratégias e decisões pautadas na compreensão do universo dos riscos é o objetivo da Formação Técnica em Subscrição de Riscos, da Escola, que tem inscrições abertas para seus dois cursos: Subscrição de Riscos 1 – Gerenciamento de Riscos e Transferência por Seguros, e Subscrição de Riscos 2 – Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros, ambos no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo o coordenador do curso, Sergio Ricardo de Magalhães Souza, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF, doutorando em Engenharia de Produção, com mais de 25 anos de experiência em gestão de riscos e seguros, a subscrição de riscos é um processo complexo, que precisa ser conhecido a fundo pelos atores do mercado, para que tenham sucesso no negócio.

“Os benefícios estão no capital intelectual, os segurados passam a entender a importância de gerenciar seus riscos para garantir que continuem seguráveis e economizar nos prêmios, os corretores ampliam sensivelmente a possibilidade de oferta de serviços diferenciados para seus clientes, e as seguradoras podem preparar equipes de subscrição tecnicamente mais robustas”, explica Sergio Ricardo.

Subscrição de Riscos 1 – Gerenciamento de Riscos e Transferência por Seguros está com inscrições abertas até 2 de março, com aulas às quartas-feiras, de 4 a 8 de março. Já Subscrição de Riscos 2 – Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros tem inscrições até 27 de abril e aulas também às quartas, de 29 de abril a 2 de junho.

O investimento em cada curso é de R$ 590,00 à vista ou duas parcelas de R$ 295,00. Mais informações podem ser obtidas no aqui, pelos telefones (21) 3132-1109 / 1110 (das 9h às 21h) ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br. Assista aqui à palestra de Sergio Ricardo sobre o tema.

Outras Notícias