Subscrição e Precificação são temas de novo livro da série Textos Didáticos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   29 de Novembro de 2016

A subscrição e a precificação de riscos por parte das seguradoras são processos técnicos e complexos que envolvem muitas etapas. Os setores de subscrição das seguradoras desempenham um papel fundamental na seleção e acolhimento de riscos que se comportam de forma semelhante, ou na avaliação das condições de aceitação para riscos dessemelhantes.

Já a precificação de seguros é o motor mais importante da rentabilidade das seguradoras e responsabilidade primordial dos atuários. Assim, são processos que levam em conta diversos fatores. Envolvem a tomada de decisão seletiva, de riscos aceitáveis, determinação do prêmio a ser cobrado, os termos do contrato e o monitoramento das decisões.

O terceiro título da série Textos Didáticos, “Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros”, que acaba de ser lançado pela Escola Nacional de Seguros, aborda os diversos métodos e técnicas relativos aos procedimentos dessas atividades.

De autoria do engenheiro mecânico Sergio Ricardo de Magalhães Souza, a obra visa debater os assuntos nos meios acadêmico e empresarial, motivando as pessoas envolvidas a explicitarem suas experiências, contribuindo, assim, para a construção de um mercado ainda mais forte.

“O autor discute os diversos métodos e técnicas relativos aos dois processos, que garantem o crescimento das companhias e do mercado em que operam. O texto objetiva ser referência nos cursos superiores da Escola sobre esses temas”, afirma no prefácio o assessor da Diretoria Executiva da Escola e editor executivo do livro, Lauro Faria.

O livro pode ser adquirido clicando aqui, por R$ 35,00.

Outras Notícias