Susep promove diálogo entre governo e mercado de seguros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Fevereiro de 2017

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, participou na última semana da reunião de instalação da nova Comissão Especial de Seguros, Capitalização, Resseguros e Previdência Complementar Aberta, da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A comissão terá como foco o crescimento do mercado, com desenvolvimento de novos produtos e promoção de melhorias na regulamentação do setor. O objetivo é estabelecer uma agenda de trabalho a partir do diálogo entre o governo e representantes do mercado.

O encontro tratou de temas como seguro acidente do trabalho, garantia de obras, auto regulação de corretores, apólices e transações eletrônicas, e atualização do DPVAT.

Também estarão em pauta as matérias que tramitam no Legislativo, o estabelecimento do polo de resseguros, as formas de combate ao mercado marginal de seguros e o Prev-Saúde.

De acordo com o Robert Bittar, a comissão discutirá a criação de novos produtos que impulsionem o desenvolvimento do setor, e a uma das contribuições da Escola será no campo de pesquisas, de forma a subsidiar setor e governo de forma mais assertiva.

“Continuaremos cumprindo o papel de difusor de conhecimento e isto será preponderante para a interpretação e aplicação das mudanças de regras ou de novos produtos que surgirem a partir desta agenda positiva”, afirma o executivo.

Ele destaca ainda que, para a Escola, é enriquecedor participar de um grupo desta envergadura. “As demandas por nossos trabalhos nascerão no próprio ambiente de debates, e certamente apresentaremos um resultado à altura das expectativas”, ressalta Bittar.
A reunião foi presidida pelo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, e pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia.

Também estiveram presentes os membros do colegiado da Susep, o diretor de Regulação do Banco Central e membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), além dos órgãos de classe CNseg, Fenacor, FenSeg, FenaPrevi, FenaCap e Fenaber.

Outras Notícias