Tudo Sobre Seguros aborda queda de raios

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Fevereiro de 2014

Em meados de janeiro, o Estado Rio de Janeiro registrou um número recorde de raios – 40 mil, segundo divulgou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Um dos raios atingiu a mão direita do Cristo Redentor, tirando lascas em dois dedos da estátua e destruindo uma placa de informação.

A garantia contra danos causados por descargas atmosféricas é tema de recente artigo do Portal Tudo Sobre Seguros (www.tudosobreseguros.org.br), “Perigo no Ar”. O texto explica que essa cobertura faz parte da apólice básica do seguro patrimonial (de residências, condomínios e empresas).

De acordo com dados do INPE, citados no texto, o Brasil é campeão mundial de raios. Anualmente, são cerca de 60 milhões de descargas, o que causa média de 100 vítimas fatais, mais de 200 feridos por ano e prejuízos da ordem de R$ 1 bilhão. Leia o texto na íntegra clicando aqui.

Rio terá curso sobre queda de raio. Estão abertas as inscrições para o curso técnico Queda de Raio - Danos Elétricos em Coberturas de Seguros Compreensivos, oferecido pela Escola no Rio de Janeiro. Ele visa capacitar profissionais para a análise dos tipos de danos provenientes de fenômenos de raio e eletricidade e suas aulas terão início no dia 24 de março.

Para participar, é exigido o ensino médio completo e o curso Básico de Seguros ou dois anos de experiência na área. O investimento é de R$ 300,00. Mais informações estão disponíveis no link acima.

Outras Notícias