Tudo Sobre Seguros analisa queda de ciclovia

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Maio de 2016

Um ano e meio e R$ 44,7 milhões foram necessários para levantar a ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro (RJ), e apenas uma onda para derrubá-la. Parte da estrutura que margeia a Avenida Niemeyer, no bairro São Conrado, desmoronou no final de abril, cerca de três meses após a inauguração da obra, matando duas pessoas.

Além da suspeita de falha no projeto, investigada pela Polícia Civil, o acidente evidenciou a importância do seguro para obras públicas, que exigiria um gerenciamento de risco mais rigoroso e, em caso de sinistro, que infelizmente acabou acontecendo, desoneraria os cofres públicos na reconstrução da ciclovia. A prefeitura e a construtora ainda não revelaram se havia cobertura para os riscos envolvidos.

No artigo “Um acidente que reforça a importância do seguro para obras públicas”, publicado recentemente no portal Tudo Sobre Seguros, da Escola Nacional de Seguros, especialistas apontam quais coberturas seriam indicadas nesse caso, em que situações a indenização poderia ser negada e a importância do envolvimento do mercado de seguros em obras públicas, a fim de conferir maior segurança aos projetos.

Leia o artigo completo no www.tudosobreseguros.org.br.

Outras Notícias