Tudo Sobre Seguros explica "DPVAT" dos barcos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Outubro de 2013

O novo artigo do portal Tudo Sobre Seguros, “DPEM: o DPVAT dos barcos” traz detalhes sobre o pouco conhecido DPEM (Seguro e Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por sua Carga), seguro obrigatório para proprietários de veículos nacionais ou estrangeiros destinados ao tráfego marítimo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Veja também: Tudo Sobre Seguros ultrapassa 1 milhão de acessos e recebe prêmio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segundo o texto, a região Norte registra o maior número de vítimas em acidentes de barco, por ser este o principal meio de transporte da população local. A região hidrográfica da Amazônia concentra 60% da rede hidroviária nacional, totalizando 20.000km de rios navegáveis.

A carência de fiscalização, somada às embarcações clandestinas e à superlotação, está entre as principais causas de acidentes. O número de casos cresceu 100% entre 2010 e 2012, conforme investigou o site Amazônia (www.amazonia.org.br). Entretanto, o desconhecimento do DPEM faz com que poucos solicitem a indenização a que têm direito.

No novo artigo é possível conhecer as principais estatísticas, coberturas, valores das indenizações, vigências e como ter acesso ao benefício. Leia o texto na íntegra no www.tudosobreseguros.org.br.

Outras Notícias