Últimos dias para inscrição em palestras sobre o Novo CPC

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Novembro de 2016

Em novembro, a Escola Nacional de Seguros realizará, em São Paulo (SP), o ciclo de palestras “Novo Código de Processo Civil: Institutos Importantes para o Mercado de Seguros”. Visando esclarecer os novos regramentos trazidos pelo atual CPC, serão ministradas seis palestras sobre os principais aspectos relacionados ao setor.

Organizados em parceria com a Associação Internacional do Direito do Seguro (AIDA), os encontros irão abordar alguns dos institutos de maior importância para a indústria de seguros, considerando que o Novo CPC introduziu alterações significativas no sistema processual civil brasileiro.
 
A primeira palestra, no dia 10 de novembro, será conduzida pelo presidente do Grupo Nacional de Trabalho – Processo Civil, Luís Antônio Giampaulo Sarro. Com o tema “Princípios e o Sistema Recursal do Novo CPC”, o encontro abordará os princípios previstos nos dez primeiros artigos do novo Código.

Luís Antônio explica que o maior impacto causado pelo Novo CPC é o incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR). “Um significativo número de IRDRs tem sido interposto em vários tribunais, apesar do pequeno tempo de vigência”, explica.

Segundo ele, as palestras são uma oportunidade para acelerar o processo de conhecimento e aprimoramento em relação ao novo sistema processual civil brasileiro. “Vamos destacar algumas questões que orientam o novo diploma processual, bem como chamar a atenção para as principais alterações introduzidas no sistema recursal”, destaca.

No mesmo dia, o professor da Escola, João Eberhardt, ministrará a palestra “Sistema de Precedentes Judiciais”, na qual será apresentado o conceito de precedente nas concepções trazidas pelo Código e exploradas algumas das consequências práticas que já se pode antever por sua introdução no sistema processual.

Eberhardt destaca que o debate analisará questões e esclarecerá dúvidas de profissionais que atuam na linha de frente do processo civil. “Entender como o judiciário decide, quais são os seus limites e possibilidades, e como isso afeta a atividade técnica e comercial das seguradoras é indispensável para a formação de um bom profissional”, diz.
 
Todos os detalhes do ciclo de palestras estão disponíveis no www.funenseg.org.br, onde também devem ser feitas as inscrições, sob o investimento de R$ 450,00. Associados AIDA têm direito a 50% de desconto, que deve ser solicitado pelo e-mail seminarios@funenseg.org.br.

Outras Notícias