"Valeu a pena investir em Administração + Seguros"

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Novembro de 2013

É difícil saber ao certo, aos 17 anos, o que se quer da vida profissional. Para Tatiany Lima, que faz parte da equipe de Recursos Humanos da Escola há cinco anos, não foi diferente. Mas em vez de optar pelo tradicional, como faz a maioria nessa idade, ela optou pelo não tão conhecido mercado de seguros.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também: Palestra gratuita aborda a felicidade no trabalho
                             Seguros é opção de carreira para jovens talentos
                             Graduação em Administração + Seguros tem novo hotsite
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi assim que Tatiany decidiu participar da primeira turma do programa social Amigo do Seguro, em 2005. E também foi assim que ela decidiu apostar na Graduação em Administração + Seguros e Previdência, fazendo parte da quinta turma no Rio de Janeiro. Em outubro deste ano, ela comemorou a conquista do diploma, após quatro anos de dedicação.

“Foi emocionante, uma sensação de uma etapa fundamental concluída! Na ocasião, os diretores e professores falaram do resultado do Enade, destacando que nós, alunos, contribuímos para a conquista de uma nota que deixa claro o grau de excelência da Escola. Naquele momento sentimos orgulho de participar ativamente da história dessa instituição”, lembra Tatiany, que não se arrepende das escolhas que fez.

Assim que concluiu o Amigo do Seguro, em 2005, ela foi selecionada para estágio na Escola. De lá até ingressar na Graduação da instituição foi um pulo. “O curso é voltado para uma área que está crescendo a cada dia. Ele tem um conteúdo diferenciado, que enriquece o currículo. Para quem não conhece, é uma novidade, o que inclui um certo grau de risco. No meu caso, valeu a pena arriscar e investir numa carreira na área de Seguros”, conta.

Tatiany recebeu o diploma das mãos do diretor geral da Escola, Renato Campos, que parabenizou a ela e a seus colegas de turma pela conquista. “O nosso dever como uma instituição de ensino é lapidar os talentos para que se tornem excelentes profissionais e contribuam da melhor forma para o nosso mercado, e ver este novos profissionais conquistando o tão sonhado diploma de nível superior, aptos a galgar novos postos no mercado de seguros, nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Outras Notícias