Workshop aborda novas regras da garantia estendida

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Novembro de 2013

Entraram em vigor, no final de outubro, as novas normas do Conselho Nacional de Seguros Privados sobre venda de seguro de garantia estendida pelos estabelecimentos comerciais. Entre as mudanças, o texto restringe a venda de seguros em lojas e torna possível a punição daquelas que obrigarem os consumidores a adquirir a garantia juntamente com o produto.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Veja também: A lista completa de workshops com inscrições abertas
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A nova regulamentação será um dos assuntos tratados pelo workshop Garantia Estendida, que a Escola ministra no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). O conteúdo também vai abranger as principais características desse seguro e as diferenças entre ele e a garantia do fabricante.

O workshop terá três horas de duração e será ministrado pelo sócio do escritório Pellon e Associados e professor da Escola e da FGV, Aluizio Barbosa, formado em Direito pela UFRJ, com MBA em Direito de Empresas pela PUC-RJ e especialização em Direito Empresarial pelo IBMEC-RJ. O investimento é de R$ 140,00 e para participar é pré-requisito o ensino médio completo.

Mais informações podem ser obtidas no link acima, pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

Outras Notícias