Workshop mostrará vantagens do seguro rural

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Setembro de 2013

Estão abertas as inscrições para o workshop Seguro Rural – Aprendendo a Comercializar, que será realizado no dia 12 de setembro, em Campo Grande (MS), 23 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), e 24 de outubro, em Curitiba (PR). Durante o encontro, serão explicados os conceitos, procedimentos em caso de sinistros e informações para o corretor investir no segmento.

Segundo Arnaldo Amaral, professor do curso em Curitiba e Campo Grande, por se tratarem de regiões onde o agronegócio representa importante atividade econômica, os produtores rurais desenvolveram a cultura do seguro. “No Paraná, onde há uma grande variação climática, a exposição ao risco é ainda maior, o que explica a demanda por proteção”, conta.

Para atuar nesse nicho é necessário conhecimento específico no campo da agricultura. Entretanto, explica o professor, são poucos os profissionais especializados no agronegócio, o que torna a competitividade menor e aumenta as oportunidades de negócios. No Rio de Janeiro, as aulas serão ministradas pelo professor Bruno Kelly.

Para participar do workshop é necessário ter formação prévia no ensino médio. O curso tem duração de 3 horas e investimento de R$ 140,00. Além deste, a Escola programou workshops sobre gestão de riscos, vistoria, seguro ambiental, saúde, garantia, fiança, automóveis e condomínio. A programação completa de workshops está disponível aqui.

Outras Notícias