Workshop visa esclarecer gerenciamento de riscos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Agosto de 2014

Tendo como referência o acidente ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013, a Escola oferece o workshop “Gerenciamento de Riscos: Tragédias são Evitáveis”, buscando entender, a partir desse incidente, como prever possíveis riscos e como proceder em caso de ocorrência desse tipo de sinistro.

Ministrado pelo professor Sidney Leone, engenheiro mecânico e professor do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho da UFRJ, o curso visa elucidar a importância da prevenção a incêndios e como as medidas adotadas podem influir na magnitude do ocorrido.

O conteúdo do curso contempla, a partir da análise do incêndio em Santa Maria, tópicos como Percepção de Perigo nas Edificações, Conceitos e Sistemas de Prevenção e Proteção das Edificações Frente ao Risco de Incêndio, e O Trinômio Educação, Legislação e Fiscalização.

“Um profissional de gerenciamento de riscos é de extrema importância, pois permite aos tomadores de decisão obter maior conhecimento sobre os riscos, permitindo a melhoria continua da gestão da segurança, saúde ocupacional e meio ambiente  promovendo a longevidade da organização”, afirma o professor. 

O curso será realizado hoje, no Rio de Janeiro, pelo investimento de R$ 140,00. Mais informações estão disponíveis aqui.

Outras Notícias