XVI CONEC: EXECUTIVA EXPLICA COMO USAR FACEBOOK PARA ALAVANCAR NEGÓCIOS

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Outubro de 2014

Ainda no painel sobre canais eletrônicos, a gerente de Negócios do Facebook Brasil, Claudia Farias, explicou como alavancar as vendas utilizando essa plataforma, que é acessada por 1,3 bilhão de pessoas, ao menos uma vez por mês. No Brasil, esse número é de 89 milhões de pessoas, das quais 58 milhões acessam diariamente, tanto via computadores de mesa, quanto aparelhos móveis. "Se fosse um canal de TV, o Facebook seria o terceiro em nível de audiência", afirmou.

Farias explicou que a criação de uma página nessa plataforma tem a função de aproximar empresas e clientes. Já os anúncios são uma forma de elas encontrarem o respectivo público, uma vez que possibilitam segmentar por interesse. "No Facebook, é possível localizar os seus clientes físicos que utilizam a plataforma, permitindo dialogar com eles em um outro momento, que não seja o do sinistro. Também há a possibilidade de alcançar uma audiência de similares, isto é, de pessoas parecidas com os seus melhores clientes".

Para dar uma ideia de como a segmentação funciona, a executiva apresentou uma pesquisa realizada ontem, para essa palestra, a qual analisa o perfil dos usuários. A análise mostra que 9 milhões de pessoas, entre 18 e 65 anos, têm interesse em seguros. Dentre elas, 800.000, em seguro saúde, 24.000, em seguro de vida; e 4.200, em seguro patrimonial. Além disso, 4,6 milhões comentavam sobre seguradoras, e desse total, 2,6 milhões são pais de filhos entre 16 e 19 anos. "Vejam quantas possibilidades de negócios", destacou.

A gerente do Facebook Brasil também ressaltou que o conteúdo das páginas são uma forma de dialogar com o público e desaconselhou a postagem de outros assuntos que não tenham relação com o negócio. "Use imagens de gatos apenas se você vender ração ou fraldas", brincou. "A imagem deve ser relevante. O que se quer afinal: gerar resultados ou ganhar likes?", questionou.

Outras Notícias