XVI CONEC: PAINEL DEBATEU USO DE CANAIS ELETRÔNICOS NO RELACIONAMENTO COM CLIENTES

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Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Outubro de 2014

As alternativas de otimizar a relação com clientes através de canais eletrônicos foram a debate na tarde deste segundo dia de evento, no auditório Empreender. Vlademir Bin, do Adlead Group, explicou as vantagens do lead, estratégia de marketing utilizada para identificar os potenciais clientes em uma lista de contatos.

“Para fazer parte do lead, o cliente precisa atender a alguns requisitos, como conhecer e demonstrar interesse prévio na sua marca”, explicou o executivo. Ele acrescentou que, com essa técnica, as chances de transformar o relacionamento em negócio aumentam para 40%, com relação às listas qualificadas, cujo escopo é mais abrangente.

Entre os benefícios, o especialista apontou o aumento da produtividade, da assertividade e da rentabilidade da empresa, e a redução do desgaste da marca. Dos canais para elaboração de lead, o palestrante destacou o e-mail, por ser utilizado por 92% das pessoas, segundo dados da Adobe.

Além disso, Bin ressaltou que, para otimizar ainda mais o envio de e-mails, o ideal é enviá-los quando os usuários estão on-line. “Sabemos que 80% dos e-mails são lidos em até três horas depois do disparo. Por isso, é preciso fazer com que eles sejam enviados a quem esteja on-line naquele momento. Temos tecnologia para isso”.

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